Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

Houve um Tempo

 

Houve um Tempo

 

Houve um tempo em que eu era só alegria

Plenitude de um inocente viver, doce magia

Suaves fantasias na limitada imaginação

Mundo de descobertas

Palavras incertas

Sentidos curiosos

Horizontes sem fins

Momentos de ciência esperançosa

De liberdade expressa, incluindo a da expressão

Brincávamos todos juntos, natural comunhão

Tudo era imenso, fantástico e fascinante

E eu, naquele todo, sentia-me radiante

Até que um dia aquele mundo desmoronou

As esperanças de outros, o meu mundo atrapalhou

Quiseram que seus sonhos, fossem os meus

Dogmas que não me pertenciam, agora me afligiam

Indecentes mandamentos, forçaram-me em sacramentos

E já não era mais eu, nem mais a alegria, muito menos a liberdade

Confusos períodos, existenciais incapacidades

Havia desaprendido a sorrir

Então, faminto de sorrisos

Sem ter iniciado a viver, havia perdido o sentido da vida

E a vida, sem sentir, anestesiou-me de si mesma

E a esmo andei, sem saber onde ir

Apenas desejando andar

Talvez em busca da alegria de outrora

Dos nectares daquela alma sorridente

Que se fascinava com as flores, o céu e os odores

Debruçado no parapeito do universo

Do mundo que em mim habitava

E todas as alegrias, que mesmo sem saber, naturalmente cantava.

(Tadany - 14 12 14)

 

Para citar este Poema:

Cargnin dos Santos, Tadany. Houve um tempo. www.tadany.org®

 

 

 

 





A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário