A importância de se arrepender da agressividade nos pensamentos
Blog Caminho Nobre - https://caminhonobre.com.br/
A maior fonte de maldade no Planeta são os pensamentos e sentimentos agressivos. São eles as grandes fontes de vibrações negativas em uma sociedade.
Veja este exemplo: uma pessoa foi assaltada. Ela relata que todas as vezes que vê adolescentes favelados ela sente ódio ("antes mortos que perturbando minha vida"). Mesmo sabendo que a imensa maioria dos adolescentes pobres são honestos, ela odeia a todos. Quer a morte de todos. O ódio está presente dentro dela, perturbando-a. É um sentimento inútil, pois seu ódio não resolve o problema da violência e nem serve para ela se defender.
O que pessoas que mantém pensamentos agressivos e maldosos podem fazer?
Se arrependa de ter se deixado dominar pelo ódio.
Peça desculpas (em oração) pela negatividade emitida todos estes anos.
Diga que você tomou uma decisão: "a agressividade vai parar em mim. Eu aceito limpar meu coração desta mágoa".
Peça para Deus te dar sabedoria para se defender de pessoas ruins (sejam favelados ou não), porque você tem o direito de se defender.
Se conseguir: ore bastante para as pessoas que te prejudicaram. Ore para que vibrações elevadas cheguem até elas e as ajude a sair do caminho negativo.
O importante é: se arrependa da maldade, livre-se dela. Tenha certeza que este ato NÃO vai aumentar sua chance de ser novamente prejudicada (assaltada, no exemplo). Apenas tornará seus dias mais felizes e sua vida terá mais eficiência.
Deixe sua mente calma e serena. Assim você terá mais prazer com a vida. E quando chegarem as dificuldades será mais fácil superá-las.
O primeiro passo é o arrependimento pessoal. Pare de agredir os outros em pensamentos e sentimentos. Pare de emanar negatividades, limpe seu coração. Este ódio não muda nada seu risco de novas violências...
Arrependa desta burrice, tenha uma vida emocional inteligente. Busque a mente neutra.
Tenha plena certeza que emanar negatividade NÃO significa resolver problemas.
Ter a bondade no coração NÃO significa fraqueza. Porque as pessoas que tem a mente calma e clara são as que melhores se protegem. Também são as que vivem melhor.
Não se iluda: sem o arrependimento você jamais irá se livrar dos pensamentos e sentimentos agressivos.
Confie! A pessoa melhor preparada para lidar com problemas e injustiças são aquelas que têm paz e tranquilidade para superar estes desafios.
Regis Mesquita
https://twitter.com/SaberEspirita
Para as pessoas que acreditam que a raiva protege e quem emana bondade é "bobo".
Você acredita que quem tem bondade é bobo? Vou te explicar porque você está enganado.
Na prática é o oposto: quem tem a mente calma consegue planejar melhor a vida e se organizar com mais eficiência. Desta forma, consegue evitar e se proteger de grande parte da agressividade de outras pessoas.
A mente conturbada pela raiva, rancor, mágoa, ódio, é sempre mais limitada. É uma mente com mais dificuldade de buscar soluções. Desta forma, estas pessoas se envolvem mais facilmente em situações negativas.
A pessoa com paz no coração desenvolve sabedoria. A sabedoria gera muitas coisas boas e permite evitar parte das negativas. Mas, sempre acontecerão as situações negativas. O sábio saberá resolver e superar estes problemas. As pessoas raivosas ficarão ruminando o problema, terão mais problemas e serão menos capazes de solucioná-los.
Uma dos melhores incentivos de ter a mente neutra é a maior capacidade de superar problemas e de evitá-los.
Por isto, mesmo que você considere que manter sentimentos negativos seja o melhor (por exemplo, foi assaltado e mantém a raiva da situação), saiba que sua mente estará se desgastando, ficará gestando outros sentimentos negativos (desânimo e cansaço, por exemplo), e toda sua realidade atual ficará confusa (assalto é passado, mas o desânimo afetará o presente). E, o pior, este remoer não servirá nada para evitar outras situações negativas (outros assaltos).
Aprenda: você pode se proteger estando com a mente em paz (mente neutra). E mais, você pode estar pleno no momento presente. Construir o que é bom, nobre e eficiente será uma grande recompensa frente as perdas que eventualmente acontecerem.
Regis Mesquita
Entre em alerta quando estiver julgando os outros
A negatividade e a agressividade adoram se disfarçar de julgamento.
Quem julga acredita que está certo.
Pode ser que esteja, pode ser que não.
Mas, as pessoas julgam porque estão acostumadas a julgar.
Uma das características da Mente Neutra é julgar muito pouco.
Observe esta situação real:
Um fazendeiro diz: "meu funcionário da fazenda passa fome porque quer. Eu o deixo plantar num pedacinho de terra. Mas, ele tem preguiça."
O outro responde: "estes caras são preguiçosos. Se ele se esforçasse poderia ter uma vida melhor."
É verdade: quem se esforça pode ter uma vida melhor. Mas, esta verdade encobre uma grande maldade.
A maldade está na visão parcial da realidade. Ela é colocada INCOMPLETA.
O funcionário da fazenda trabalha quase todos os dias. Afinal, a vaca é ordenhada todos os dias, os bichos são alimentados todos os dias, etc. Ou seja, o funcionário trabalha e não recebe sequer para comer.
Para esconder a maldade de deixar alguém passar fome por causa da própria ganância, o fazendeiro julga o outro: preguiçoso.
Todos os seres humanos tem dificuldade de analisar a realidade por completo. Não é só o fazendeiro que tem esta dificuldade.
Portanto, deve-se ter um sinal de alerta: o julgamento (com ou sem os sentimentos e pensamentos negativos).
Quando o sujeito disse a palavra "preguiçoso" ele deveria parar, refletir sobre a realidade e PRINCIPALMENTE sobre sua própria motivação.
Neste sentido, escutar pessoas que possuem pontos de vistas diferentes pode enriquecer sua autoavaliação.
Sempre, absolutamente sempre, o julgamento deve te trazer um sinal de alerta: algo ruim em mim está em ação. Não é em 100% das vezes; mas é a realidade em 98% das vezes.
Regis Mesquita
Leia também:
Cada um julga o outro de acordo com o que é
http://www.psicologiaracional.com.br/2013/06/julgar-o-outro.html
Se os sentimentos negativos te dominam é porque existe algo frágil em você
http://www.nascervariasvezes.com/2014/04/se-os-sentimentos-negativos-te-dominam.html
Lembrete:
Quem mantém a mente descansada é quem tem mais força para lutar quando é chegado o momento.
Mantenha sua mente serena, calma e em paz. Crie o que é bom dentro de você, esta é a forma correta de ter carinho e cuidado por si próprio.
Tenha certeza que são os fortes e sábios que conseguem manter a mente em paz, mesmo quando eventos negativos acontecem.
Lute com sabedoria. Lute com eficiência.
Comece se arrependendo de todos os pensamentos agressivos que você cultiva dentro de você. Se arrependa sempre, mesmo quando você achar que está com a razão.
Porque o que está em jogo não é sua razão. Está em jogo sua capacidade de ser forte e estar pronto para gerar o que é bom e nobre em sua vida.
O que permanece e dura para sempre é o cuidado que você tem com você, gerando situações boas, nobres e equilibradas.
Regis Mesquita
https://twitter.com/SaberEspirita
Fonte: https://caminhonobre.com.br/2016/10/13/se-arrepender-da-agressividade-nos-pensamentos/
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário