Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

Aprendizado Sobre Eu Mesmo

 

Aprendizado Sobre Eu Mesmo

 

Durante os anos que morei no ashram (monastério hindú) aprendi muitíssimas coisas, mas, provavelmente a mais importante foi a de que não preciso de um trabalho, de uma esposa, de um partido político, de uma associação nalgum clube ou qualquer outra coisa externa para ter sensações de incomodação pessoal, inadequação social ou para simplesmente sentir-me mal. Na realidade, bastam apenas alguns momentos de solidão comigo mesmo para que tais sentimentos despertem vorazmente e, ainda que esteja no lugar mais confortável do mundo, um arrematador desejo de levantar e ir até a geladeira, ou ligar a televisão, ou tomar um banho, ou ligar para uma pessoa conhecida ou fazer qualquer coisa que me libere de mim mesmo surge incontrolavelmente. Ou seja, aprendi que para estar insatisfeito, bastava eu mesmo. Estes reveladores momentos me ensinaram a evitar as transferências de minhas frustrações, insatisfações ou problemas para o mundo ao meu redor. Alguns chamam esta cognição de amadurecimento. Mas, honestamente, prefiro chamar de esclarecimento, ou remoção da ignorância que, vez que outra, nubla a serenidade que o conhecimento brinda à vida. (Tadany – 05 05 11)

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 821. www.tadany.org®

 

 





A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário