Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

{poetas_maravilhosos} Poetas Maravilhosos em Foco

Segunda-Feira, 22 de junho de 2015 - Editado em São Paulo

NEWS Informativo zaP!

NEWS N.º 430/2010 Distribuição 86.248 exemplares 22/06/2015



Poetas Maravilhosos em Foco
Vem aí o
XIII Concurso de Poesias "Poetas Maravilhosos em foco"



imprensa@backnet.net
Edição de Conteúdo Por: Elizabeth Misciasci

Nelson Gonçalves, Herivelto Martins, Luciano do Vale, Antonio Erminio de Moraes, Juscelino Kubitschek, Noel Rosa, Faria Lima, SEO Nenê e Neymar estão entre 86 Homenageados em Obra Literária

Com uma carreira repleta de jornadas longas e exaustivas de trabalhos no ramo de seguros, o empresário nunca deixou adormecer, nem tão pouco colocou de lado o poeta e escritor que concomitantemente sustenta em suas veias e transporta nessa sua trajetória de 81 anos de vida bem vivida. 
Agora, após décadas com centenas de trabalhos escritos, resolveu novamente retirar parte destes da gaveta, selecionar alguns e preparar uma obra literária que reúne de forma diferenciada poesias dedicadas a diversas personalidades que estão fazendo e fizeram historia no cenário artístico e cultural brasileiro.
Sem seguir tendências, sendo inovador, o livro Poeta Poema Poesia do poeta e escritor *Miguel Rubio, também conhecido como Miguelzinho da Vila, compila homenagens, evidenciando notáveis que foram ilustrados e destacados na Obra literária, pelo fato de serem, na opinião do autor, ilustres merecedores desse mérito e reconhecimento.

Figurando entre os homenageados estão: Nelson Gonçalves, Herivelto Martins, Luciano do Vale, Juscelino Kubitschek, Antonio Erminio de Moraes, Faria Lima, Adelino Moreira, Noel Rosa, Anísio Silva, SEO Nenê, Mauro Orlando, Araci de Almeida, João Dias, Silvio Caldas, Emilio Santiago, Clara Nunes, Carlos José, Alcione, Taiguara, Wilson Miranda, Sargentelli, Maestro João Carlos Martins,  Neymar e muitos outros célebres.

Parte da renda arrecadada com a venda do livro será doada ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), mais uma forma do Poeta prestar sua contribuição social aos "Gigantes pequeninos" na luta pela vida.

Sobre o Autor: *Miguel Rublo, colunista, compositor, escritor, poeta, membro da Academia de Letras do Brasil (cadeira 25), Autor de sambas enredos, (Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, Escola de Samba Flor da Vila Dalila), cônsul poetas Del Mundo, participação em várias antologias poéticas, entre outros.

Ficha Técnica
POETA POEMA POESIA
Páginas:
112
Formato: 14x21 cm

Para agendar entrevista com Miguel Rubio e saber mais sobre a Obra Literária, entre em contato com:
imprensa@backnet.com.br
miguelrubio@uol.com.br

 

Trabalho de Poeta

Por: Mírian Warttusch

Trabalho de bom poeta, é ilustrar e divulgar.

As coisas boas da alma, devem sempre se alastrar.

Não deve ficar contido, o amor entre as criaturas.

Abraços, beijos, e fé, fundarão as estruturas.

É bom sabermos que o mundo, se ilustra à cada momento.

Devemos ser responsáveis, ter muita honra aqui dentro.

Coração e alma unidos, em prol das nossas crianças,

É implantar felicidade, é aumentar esperanças!

Leva pois os versos meus, para aqueles que tiverem,

Os mais lindos ideais, e as suas mãos assim derem!

Assumir um compromisso de formar outros poetas,

É deliciar a alma, promover nossas serestas.

Deixo aqui meu testemunho, vou honrar até morrer,

De levar minha mensagem, pro mundo inteiro saber.

 

Outubro

Vânia Moreira Diniz

Outubro é o mês que eu amo,

Nas suas efusões generosas,

Vivo, desejo, danço e canto,

A vida rodopia nada morosa.

À minha volta tudo me encanta,

O sol é mais quente e brilhante,

O movimento rápido me fascina,

E desejo sempre esse ar vibrante.

Outubro me convida à liberdade,

E ninguém me conduz ao pranto,

Sinto-me transbordante de suavidade,

E não desejaria nada mudar por enquanto.

Vislumbro incomensuráveis fantasias,

Repentinamente recordo a infância,

As horas não me parecem vazias,

E sinto inefáveis e doces carícias.

Outubro faz minha alma transbordar,

De felicidade e certeza de meu amor,

E nessa época nunca chego a concordar

Com tristezas porque luz é a suprema cor.

Vejo o horizonte e sinto ternamente,

A energia que se desprende inefável,

Vôo em entusiasmo e literalmente,

Pelo espaço em sensações inexprimíveis.

Outubro é o mês que eu amo docemente,

Na forma mais simples e sem opressão,

Entendo seu poder confuso, mas veemente,

E concluo que minha vida é apenas emoção.

Outubro recorda-me amanhecer,

Deixa-me que eu vá alucinada,

O planeta cada movimento reconhecer.

E reinicio a viagem ainda inexplorada,

Para em cada momento nascer.

 

MINHA CATANDUVA FLORIDA

* ÓGUI LOURENÇO MAURI

As flores chegam à "Cidade-Feitiço"...

Até que, enfim, termina tão longa espera! 
Setembro agoniza, já é Primavera
Com seus novos ares que não desperdiço.
 
Que linda, minha Catanduva florida!
Fascina-me os
matizes de seus ipês,
Uma pictorial paisagem que Deus fez
Em todo o traçado da longa avenida.
 
Catanduva se refaz na Primavera...

Cada ângulo mostra um cartão-postal, 

A cidade é uma pintura natural 

E seu colorido ganha a ionosfera. 
 
A brisa que respiro na Primavera
Coloca-me na fronteira do delírio;

Nos jardins, suas flores parecem colírio

Escorrendo de onde a Natureza impera. 
 

Eis que reina de novo a "Estação das Flores"! 

Valeu aguardar... Quanta felicidade! 

São novos fluidos a envolver a cidade; 
Nos romances, beijos com outros sabores!
 
Ógui Lourenço Mauri
Catanduva (SP), 17.09.2006

 

Respeite os direitos autorais

 

Blog Palavras do Coração Ógui Lourenço Mauri

http://ogui.mauri.zip.net/

 

 Labirintos da Alma

Cel (Cecília Carvalho)

Estas horas que eu vivo

de um vazio tão triste e sem esperas,

se arrastam com o tempo

e me fazem de tola,

quando penso que me engano

se eu tento ocupá-las ...

Meus passos caminham mudos

e meu olhar vaga a toa,

pois meus pensamentos se foram

e eu já não sinto

o que outrora, ironia 

chamava de amor ou paixão ...

Saudade ?

Ficou lá fora, da porta do peito

e as lembranças,

também se foram com o tempo

e me deixaram assim

qual boneca sem vida ...

Boneca de pano, de trapos,

retalhos costurados e cerzidos de dor

em pedaços, meu coração foi costurado,

foi mau amado, sangrou

hoje, veja o que restou ... 

 

*** Labirintos da Alma ***

Cel (Cecília Carvalho)

 

UM DIA SEM CÃO

Por ®Lílian Maial

Ah! Meu amigo Tasso é um sujeito especial! Ele me escreve, vez por outra (menos do que eu gostaria), sempre com um conteúdo inconfundível, inusitado, a "cara" dele. E veio me surpreender, dia desses, com um poetrix intitulado "um dia sem cão".

Naturalmente, assim como você – leitor – fui levada para as telas e o premiadíssimo Al Pacino, astro principal do filme "Um Dia de Cão". Só que este "um dia sem cão" não tem nada a ver com o "hollywoodiano". Neste, o prezadíssimo amigo chama a atenção para a saga do deficiente visual pelas ruas da cidade, qualquer cidade, sem facilidades simples, que fariam grande diferença para eles. Em época de eleições, não deixa de ser interessante...

Deve ser extremamente difícil não ver. Imaginei a escuridão, a fragilidade, como as coisas ficam muito mais complicadas com a deficiência visual, em todos os aspectos, mais ainda, sem haver adaptações públicas para a locomoção do cego ou do deficiente, de uma maneira geral. Todos sabemos que "o pior cego é aquele que não quer ver", contudo, a harmonização, a participação da sociedade, é fundamental! Os que enxergam não podem se cegar à realidade dos deficientes.

O danado do amigo Tasso tem um faro quase policial. Desafiada por ele, acabei por descobrir que estamos entrando na semana comemorativa pelo DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (que é em 21 de setembro)! É uma baita coincidência (será?)! Lembrei que, na minha cidade (Rio de Janeiro), existe uma Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência – a SMPD – e fui pesquisar o que funciona, em termos de políticas públicas de proteção à pessoa deficiente, e tive a agradável surpresa de descobrir uma série de atividades voltadas para a integração das pessoas deficientes.

Soube, por exemplo, da Gerência de Promoção Socioeducativa Integral – GPI – um conjunto de estratégias voltadas para promover a convivência familiar, comunitária e a inclusão produtiva da pessoa com deficiência, atuando na lógica contrária ao asilamento. Tais ações se dividem em Casas Dia, Casas Lares e Repúblicas - espaços de atenção para pessoas com deficiência em situação de risco social. São oferecidas atividades culturais, sócio-pedagógicas, ocupacionais, esportivas e de cuidados pessoais, em horário integral ou complementar ao da escola. E há mais de 10 unidades espalhadas em pontos-chave da cidade, visando facilitar o acesso dos deficientes.

Descobri que a Gerência de Desenvolvimento Global Inclusivo (GDI) promove e inclui socialmente crianças e adolescentes com e sem deficiência, cuja idade seja de até 14 anos. Além da reabilitação, a iniciativa é associada a atividades sociais, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e de apoio pedagógico, com destaque para: creche, estimulação, estimulação ampliada, atividades infanto-juvenis e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (associado à Oficina da Criança). A creche oferece cuidados especiais a partir de três meses.

Encontrei o CEMA-Rio - Centro Municipal de Atenção à Pessoa com Autismo – que, desde outubro de 2009, promove atendimento especializado, apoiado pela ONG RIOinclui. Lá, as pessoas com autismo recebem reabilitação, atividades inclusivas e socializantes. Nesta primeira fase, já estão sendo atendidas 40 crianças, que passam a ter um espaço todo planejado para o seu tratamento, atendidas por profissionais da saúde, com uma brinquedoteca e áreas de convivência.

Recentemente, um protocolo de intenções foi assinado, com a participação da SMPD, do sistema Firjan, da Secretaria de Estado do Trabalho e Renda, do INSS (Gerências Executivas Norte e Duque de Caxias), do Ministério Público do Trabalho no Estado do Rio e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que oficializaram o comprometimento de todos na inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, favorecendo as oportunidades, especializações e aumentando as ofertas para as mesmas.

Enfim, descobri que há palestras, oficinas, seminários, todos dedicados à integração social/trabalhista da pessoa deficiente.

Tasso tem faro para coisas boas! E foi bom ter explorado as iniciativas na minha cidade. Imaginem que há um Jardim Sensorial Itinerante em escolas, praças, museus, empresas, feiras. Localizado no Jardim Botânico, é um espaço projetado especialmente para visitantes com deficiência visual, onde há um programa de Educação Ambiental Inclusiva. A ideia de fazê-lo itinerante é fantástica e bastante abrangente.

Com tanta coisa ruim sendo noticiada diariamente e que temos que engolir, mesmo sem querer, é incrível a descoberta de projetos e programas tão pouco divulgados e tão importantes para um segmento da sociedade, que é retraído e, ainda, muito pouco integrado em nossas vidas. Precisamos espalhar, incentivar, cobrar e participar!

Citando Clarice Lispector, que completaria 90 anos este ano, e que foi um dos eixos da Bienal do Livro de Sampa 2010:

"Pensar é um ato. Sentir é um fato"

"Ver é a pura loucura do corpo"

Então, aproveito a SEMANA COMEMORATIVA PELO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, de 15 a 21 de setembro, no CIAD Maestro Candeia, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, e conclamo a todos para se informarem, em suas cidades, acerca dos projetos, programas e políticas públicas que envolvem os deficientes visuais e as demais deficiências, e cobrarem das autoridades o cumprimento de suas promessas de campanha.

Jogando Xadrez

* por Tom Coelho

"O sucesso na vida não depende de receber boas cartas,

mas de jogar bem com cartas ruins."

(Warren G. Lester)

Eu contava cerca de sete anos de idade quando fui apresentado ao jogo de xadrez por um primo mais velho. Numa infância pobre, utilizávamos um tabuleiro de jogo de damas e adaptávamos as peças a partir de componentes de outro jogo de tabuleiro, o clássico War. Assim, os dados viravam torres; os aviões, cavalos; os exércitos, peões.

Já adulto, coloquei-me a refletir sobre os benefícios daquela experiência lúdica. Esporte, para quem enxerga a dedicação e o desempenho inerentes à prática; jogo, para quem atribui o resultado da partida à sorte ou ao azar; arte, diante da criatividade e estilo empregados. O fato é que o xadrez é certamente responsável por aspectos de minha personalidade e conduta profissional.

O jogo tem um objetivo muito bem definido: o "xeque-mate". Isso nos remete à questão de estabelecer metas –e buscar cumpri-las. Para tanto, são necessários planejamento e estratégias definidas. Para traçá-las, criatividade e imaginação.

Uma partida exige concentração, o que nos proporciona desenvolvimento do autocontrole. E sua duração tem um tempo-limite determinado. Assim, hierarquizar tarefas e gerenciar o tempo mostram-se imprescindíveis.

Mas o melhor do xadrez está no exercício de pensar os lances seguintes. Os seus e os do adversário.

Grandes enxadristas conseguem vislumbrar, a cada nova rodada, toda uma partida. Isso demanda raciocínio lógico e espacial abrangentes. É o estímulo para o desenvolvimento da intuição e da capacidade de antecipação, além do hábito de visualizar o futuro. Já o esforço para elevar a performance a cada lance lembra-nos o conceito do aperfeiçoamento contínuo, ou kaizen.

Não existe o jogo de duplas. Sob esta ótica, o xadrez é um exemplo perfeito da solidão do poder. A autonomia para movimentar uma ou outra peça é exclusividade do jogador. A decisão é sua e o resultado, vitória ou derrota, consequência direta das opções feitas. É a hora de se administrar emoções. Curtir o entusiasmo decorrente do sucesso, sentindo-se realizado; o prazer da conquista, o sabor da superação. Ou tolerar o fracasso, aprendendo pacientemente com ele, adotando uma postura resiliente.

Por fim, até mesmo ética se aprende através do xadrez. Do respeito ao adversário, cumprimentando-o no início e término da partida, mantendo-se em silêncio enquanto aguarda sua jogada, sem jamais trapacear mediante alteração das posições das peças num momento de distração do oponente, até o cumprimento da regra "peça-tocada é peça-jogada", uma simbologia perfeita para denotar que podemos muitas vezes utilizar Ctrl-C + Ctrl-V, em nossas atitudes, mas o Ctrl-Z não é admitido...

Um empreendedor deve aprender a ser um enxadrista, pois nossa vida é um grande jogo de xadrez. Estamos todos no mesmo tabuleiro e recebemos as mesmas peças. É certo que alguns são ligeiramente favorecidos pelo destino, ficando com peças brancas e iniciando o jogo. Porém, não raro, falta-lhes sabedoria para lidar com esta vantagem comparativa.

Estabelecer metas, planejar, traçar estratégias, administrar o tempo, tomar decisões, ser criativo e imaginativo, compor cenários, exigir qualidade, controlar emoções, respeitar ao próximo. Estas não são apenas regras para vencer um jogo de xadrez ou conquistar o jogo do mundo corporativo. São regras para se alcançar com êxito a própria felicidade no jogo da vida.

 

* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 países. É autor de "Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional", pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros. Contatos através do e-mail

tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.br e www.setevidas.com.br.

TURBILHÃO
por Aparecido Donizetti Hernandez


Deus criou as estrelas,
Fez as constelações, iluminando o escuro céu,
Criou as galáxias...
E numa delas nos colocou num pequenino planeta azul,
Iluminado por uma estrela chamada Sol,
Criou também um satélite que demos o nome de Lua.
Criou os Homens para se amarem
Nas distâncias físicas dos grandes "minúsculos" continentes
E nas distâncias internas da finita compreensão humana...

Céu estrelado e Lua que iluminam as noites
E encantam os enamorados,
Desperta paixões que cruzam a minha incompreensão das razões
Que deixas minha mente escura,
Meu coração angustiado e aflito
Quando o brilho de seus olhos não vem iluminar minha vida,
Como a lua nas noites escuras,
E seus beijos não mais me aquecem como o Sol aquece a Terra,

Que falta me faz o turbilhão que sua presença provoca,
Como a Lua, quando sacode o mar, cria as marés em revolto,
Mar de águas verdes e cristalinas,
Que atingindo os rochedos, criam brumas,
Como sua presença que me inquieta e sacode
Num turbilhão interno incompreensível e inexplicável
Da natureza de meu ser e do meu querer.

Quadros (a Salvador Dali)

Por Ieda Cunha Cavalheiro

Floral colore em chama, não se apaga,

Sexo inflama a incendiar amantes,

Relógio espreme cada sensual chaga,

Na cama, depois de agora, é antes.

Desfolha leve o universo humano,

Zelosa flor vela o tronco decepado,

Noiva em flores no buquê dos planos,

Homem, a mão armada, encanado.

Ave, réptil, vida, desencarnações,

Seres buscados, passos de alpinista,

Sonhos, loucuras, elucubrações,

Águia em vôo universal surrealista,

Tinta moldada em mágica expressão,

Redesenha-te Dali, eterno artista!

 

Ieda Cunha Cavalheiro -

Verbo transobjetivo

Por Ridamar Batista

 Imaginei ser você meu substantivo próprio. 

O classifiquei como primitivo, 

concreto e simples, 

Simplesmente porque eu o sonhei único. 

E embarquei feliz nessa viagem amorosa, 

Adjetivando dias, noites, 

ilusões, fantasias, 

Tudo 

Bonito, alegre, colorido, 

prazeroso e bom. 

Só que, para mim, 

Houve um verbo transitivo indireto 

Você se casou com... 

E a preposição ficou no meio 

como ponte intransponível, 

separando nós dois. 

Assumi por longo tempo o comportamento intransitivo. 

Até que um dia, 

Passei a ser, gramaticalmente 

Verbo transobjetivo, 

Aceitando o jogo desorganizado 

De tantos verbos de ligação 

Subtendidos entre nós dois. 

" Non nobis,

Domine,

sed nomini tuo

ad Glória!"

VIAJANDO PELAS ASAS DE UM SONHO

 

DUBLIN

 

Uma cidade menor que Porto Alegre, ao meu entender, mas gostosa de visitar com um passado que nos empolgam ao se caminhar pelas suas ruas, galerias de arte, museus.

 

Assim Antonio sentia á cidade, com seus jardins, suas casas georgianas, com suas portas de entrada pintadas em cores diferentes.

Destaque para o Trinity College, fundada por Isabel I com sua biblioteca. Seus livros escritos a.mão em céltico.

 

Sentado num banco, com a imaginação passeando pelo passado desconhecido, ele se via alegre, sentindo no farfalhar de seus pensamentos a emoção dos que lá construíram.

 

Depois e sempre existe um depois, a visita a famosa cervejaria Guiness, com seu museu, sua loja e naturalmente a gostosa cerveja preta, cujo sabor empolga.

Mas vamos parar por aqui, Voltaremos a conversar sobre esta capital da República da Irlanda.

 

ANTONIO AUGUSTO BANDEIRA

Angelina

Por *Samuel C. Costa

O sargento Tavares escuta o som das ondas a bater nas pedras, e o cheiro da maresia a lhe invadir as narinas e, não pode deixar de pensar na infância pobre que teve, estava ele com seu discurso pronto. –Canalha, maldito, calhorda! Diz Tavares de si para si mesmo, agora diante do genro, um branco total toma sua mente e a ideia de matar o jovem diante dele de repente lhe vem à cabeça, um lampejo apenas.

– Angelina minha filha vem aqui, quero que tu também ''escute'' o que tenho pra dizer. –Diz o policial em tom paternal–. Olha rapaz, tive que emancipar minha filha pra ''casa'' contigo – o policial militar para e toma fôlego, pois tinha que continuar – agora que ela ''ta'' grávida, tu me apronta uma ''desta rapaz'', vender a casa que comprei para vocês dois morar e queimar as roupas do teu filho, que sequer nasceu ainda! Não vou te prender agora rapaz, mas creio que tu vai em cana logo, bem logo rapaz – O velho sargento se recusava em dizer o nome do genro. E ele tinha um pressentimento a respeito daquele rapaz e de fato, dias se passaram após essa conversa e André de Sousa Andrade que nunca cometera um ato ilegal na vida fora preso após um assalto mal sucedido. E em sua nova residência encontraram armas, mercadorias roubadas e drogas.           

*Samuel C. Costa é contista em Itajaí.  

PARA QUE O MUNDO SAIBA:

CAMPO DE CONCENTRACAO

EM ARIZONA, U$A

Por *TERESINKA PEREIRA

No estado de Arizona

Está proibido

ser imigrante.

A governadora Jan Brewer

e o Sheriff Joe mandaram construir

um Campo de Concentração

igual aos da Alemanha nazista

no qual prender as pessoas

morenas, ou as que falem mal

o inglês, com sotaque latino.

E como se isso fosse pouco

ela mandou também retirar

do currículo das escolas

a parte da Historia do Arizona

que destaca a incorporação

de terras mexicanas

'a União Americana, quando

essas terras foram ocupadas

pelos colonos Yanques.

Dizem que um grupo

de historiadores do estado já

estão re-escrevendo sua versão

para tirar os colonizadores espanhóis

da época colonial e substituí-los

pelos estado-unidenses do Norte.

Entretanto, na fronteira, ainda

se ouvem os gritos de

YANKEE GO HOME!

Autora *TERESINKA PEREIRA

 

PATRIOTISMO A MEU MODO

Por Alberto da Cunha Melo

Minha bandeira
é meu coração,
mas olho com amor
a pupila azul
da bandeira da pátria
procurando por mim;
minha pátria
é meu coração;
mas olho com pena
as pálpebras verdes
da bandeira da pátria
se fechando por mim.

www.plataforma.paraapoesia.nom.br

SONETO DA LEMBRANÇA

Por Francisca de Carvalho Messa

Nas brumas da recordação

Vejo o amor flutuando

Tal flocos de algodão

Com a realidade misturando

São resquícios de saudade

Ativando minha memória

Relembrando a felicidade

Levando-me à glória

De viver pensando em ti

A manter a tua imagem

Apenas por isso não sucumbi

Alimente sempre meu ser

Lembrança é tudo na vida

Ajudando-me a viver

São Petersburgo

 

Antonio Augusto Bandeira

 

Nosso grupo ficou no Hotel Dostoyevsky, bem no centro da cidade, cinco minutos da Avenida Nevsky espinha central da cidade.

Nos seus cinco primeiros andares tinha de tudo, desde um shopping no térreo, com supermercado, agência de banco, musculação, salões de beleza etc...

Para variar, era fácil chegar ao meu apartamento. Saia do elevador Pegava um corredor pela direita, caminhava, caminha, pegava um corredor pela esquerda, caminhava, caminhava e á direita e estava o meu quarto defronte ao do Guido. Simples!

Excelente apartamento, chuveiro na banheira, mas não precisava subir em banquinho como Moscou...

Cidade muito linda, com seus canais e o famoso HERMITAGE. Palácio de Inverno dos Czares e um dos maiores e melhores museus do mundo, rivalizando com o Louvre em Paris. Fiquei somente cerca de três horas que é muito pouco. Mas saí encantado sem saber qual é o melhor. O prédio é uma beleza e de noite, iluminado, é de deixar o turista de boca aberta, cuidando para não entrar nenhuma mosca.

Igreja de Salvador dobre o Sangue Derramado uma beleza de fora, O Peterhoff, o Palácio de verão da Catarina, um passeio e compras pela Avenida Nevsky, com seus bares com mesas nas calçadas...O palácio do Almirantado, o cruzador Aurora, onde começou a revolução socialista atacando o Hermitage.

Por agora, nesta manhã, chega.

Dóbray útra!

Em qual diabo devo votar?

Ivan Ferretti Machado

 


    

Tenho recebido, nesses dias que antecedem o segundo turno das eleições presidenciais, tantos e tantos e-mails que já estou quase ficando doido varrido.
É de um lado o pessoal do Serra atacando a Dilma, e do outro lado o pessoal da Dilma atacando o Serra, que custa me crer que possam existir dois diabos mais feios que esses dois infelizes que ai estão prestes a assumir nos próximos meses as rédeas desse inferno chamado Brasil.
São tenebrosos os adjetivos usados pelos dois lados para denegrirem-se entre si. É cada um que rendo pintar o diabo do outro lado mais feio que o próprio diabo, se é que ele existe, pois depois dessa baixaria toda, o pobre do diabo deve ter ficado com tanto medo desses dois novos diabos, que no mínimo passou a mão na sua viola e foi endiabrar por outras plagas.
O pior de tudo é que diante desse bombardeio fecal todo, eu particularmente fiquei perdidinho, já nem sei mais em quem votar. Toda vez que começo a pender para um lado, me chega um e-mail falando alguma coisa estardalhosa sobre o desgraçado pela qual dei uma inclinadinha, que já me faz pender imediatamente para o lado oposto.
E assim vou me arrastando todos os dias, pulando de um lado para o outro igual pipoca estourando na panela.
E no meio dessa confusão toda, onde sinceramente não sei mais em qual diabo votar, só me resta pedir a Deus inteligência e sabedoria para que pelo menos vote no diabo menos ruim. Se é que existe diabo menos ruim.
 Apesar de que há essa hora, depois de t anta aberração, Deus também já deve ter dado no pé com medo desses dois novos diabinhos que os politiqueiros criaram.
Eu heim!!!
 Cruz credo!!! Que Deus me Proteja!!!

Siga a Revista zap no Twitter: www.twitter.com/revistazap
Redação da Revista zaP!
Zelo, Amor e Paz
São Paulo/SP - Brasil

Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
Embaixadora Universal da
Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo-
Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais
Membro Efetivo AVSPE *Prêmio Frente Nacional dos Direitos da Criança
Honra ao mérito - Clube Brasileiro da Língua Portuguesa - título Humanista Honoris Causa,
em Língua Portuguesa, em razão da excelência de sua obra a favôr dos Direitos Humanos.
Delegada para e Estado de São Paulo (Brasil) do CEN- Intercâmbio Brasil Portugal.
Coordenadora de imprensa do Proyecto Cultural Sur Paulista
Indicada ao "Prêmio Clara Mil Mulheres" Nobel da Paz
Certificação de Empreendedor Social pelo Apoio na
Campanha Páscoa Solidária 2010, na Categoria Parceiros e Personalidades
pela Cia. Loucos do Tarô e o CICESP – Centro de Integração Cultural e
Empresarial de São Paulo, realizado em parceria com a Fundação Cafu,
Fundação Edmilson, Casa da Sopa de Limeira e Associação Amigos do Amor Maior,
em 31 de março de 2010. *Posse dia 17 de agosto 2010 cadeira vitalícia 002 na ALB/SP, por indicação do
Presidente da respectiva Academia Professor e Dr. Mario Carabajal. 55 (XX) 11 96461 1907

http://www.eunanet.net/beth/index.php

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário