Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

A Alma e o Corpo



A Alma e o Corpo

O corpo dormiu. A alma despertou. Queria dar uma volta. Livre dos empecilhos e limitações que a estrutura física lhe impunha cotidianamente. Saiu tranquila pela janela. Observou o universo inteiro lhe esperando para um encantador passeio. Mas, talvez movida por um estranho sentimento que algumas vezes se apoderam das almas, olhou para trás e observou aquele corpo que a carregava e, como numa tela de cinema, repassou vários momentos que havia vivido com aquele temporário parceiro. Lembrou-se de mares, montanhas, jardins, cidades, florestas, pessoas, situações e outras infindas circunstâncias que o corpo lhe havia "obrigado" a viver. Então, num relâmpago de agradecimento, sorriu contente por ter um amigo que, apesar de tão limitado, intensamente vivia ao seu lado. Ela estava ciente do amor que ele tinha para com ela. De sua diária apreciação. Mesmo assim, por ser naturalmente livre, a alma virou as costas e, novamente, sorriu com o mundo à sua frente até que, inesperadamente, envolvida por um inexprimível ímpeto de carinho, pensou que, naquele instante, aquela frágil e temporária arquitetura que jazia no aconchego do leito, era o seu mundo. Sem pestanejar voltou ao quarto, deitou-se e, com o corpo, docemente dormiu. 
(Tadany – 23 02 11) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 750. www.tadany.org®







google.com/+TadanyCargnindosSantos

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário