Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

O Ser Humano e Suas Idéias


O Ser Humano e Suas Idéias

Quando um ser humano apresenta uma idéia que ele já concluiu ser correta, independentemente de sua esdrúxula e incoerente realidade, é impossível orientá-lo em direção à um raciocínio mais plausível e coerente. Na maioria dos casos, a dificuldade de mudança perceptiva acontece não porque a realidade concluída é errônea, mas pelo simples fato de que o ser humano apodereu-se da idéia de uma maneira pessoal e, consequentemente, contradizer a opinião significa contradizer a pessoa, ou o seu senso egocêntrico de indivíduo, o qual sente-se afrontado e, como um animal encurralado, o indivíduo luta desesperadamente em prol da defesa de seu conceito, ou melhor, na defesa do respeito de seu ego insatisfeito. Neste momentos, qualquer tentativa de elucidar sobre a realidade é vã e delibedaramente rejeitada. Então, o melhor argumento é o silêncio. Um repouso consciente que nasce do entendimento de que, às vezes, na subjetividade e multiplicidade humana, as flores não são flores, as pedras não são pedras e a realidade é substituída pela fantasia individual. 
(Tadany – 10 05 12) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1230. www.tadany.org ® 




google.com/+TadanyCargnindosSantos

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)




--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário