Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

Educação infantil


Educação infantil

Uma das ferramentas utilizadas pelos pais, talvez inocentemente, para motivar, ou encorajar seus descendentes é por meio da comparação, ou seja, eles utilizam expressões como :"o filho do fulano é assim", "a filha da sicrana é desta maneira", "aquela pessoa se comparta deste jeito", "aquele menino conseguiu aquilo", e assim seguem numa incessante leva de comparações com todo o mundo. Alguns são melhores do que a própria criança, outros são piores, mas ambos o são segundo os critérios de análise dos pais. Quando a criança cresce, tal atitude com relação à vida já se enraizou em sua psique de uma maneira tão profunda que, mesmo inconscientemente, ela pondera sua vida com base nas análises, extremamente subjetivas, que ela faz dela em comparação com qualquer outro ser ao seu redor e, como conseqüência, ou ela sente-se temporariamente satisfeita por achar-se melhor que o objeto de comparação, ou triste porque se acha inferior. Ademais, tal atitude, frequentemente, é a fonte de onde jorra incessantemente os indesejáveis sucos da inveja e da soberba. Oxalá um dia os pais desvencilhem-se deste inocente, mas nocivo, método de educação para com suas crianças, pois o dia que isto acontecer, pelo menos seres humanos emocionalmente mais sãos e lúcidos habitarão este planeta.
 (Tadany – 13 12 10) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 606. www.tadany.org ® 





www.tadany.org

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário