Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

Contaram-me 51 - O espelho quebrado


Contaram-me 51 - O espelho quebrado

Num momento de inebriante descontração, esbarrei e quebrei o enorme espelho do quarto. A companheira com quem bailava na sinfonia do prazer disse-me que, pelo acontecido, eu teria 7 anos de azar, principalmente no amor. Então, sem pestanejar, liguei para minha irmã que é advogada. 

Imediatamente ela entrou com um recurso de revogação de sentença no foro especial das crendices humanas. Em seu pedido, citou que a origem de tal superstição advinha do fato de que nos primórdios da utilização dos espelhos, os mesmos eram um produto raríssimo e caro. Então, naquele período, para que os serviçais fossem mais cuidadosos ao limpá-lo, os empregadores advertiam que a quebra de tão precioso instrumento geraria um longo e indesejável período de insucessos e desgraças. 

Ademais, citou ela em sua petição que a partir da revolução industrial os espelhos tornaram-se um produto comum, acessível e facilmente substituível. Portanto, desconectados de sua nefasta, mundana e impositiva superstição. 

O juíz que lucidamente analisou o caso rescindiu a sentença, apesar dos inflamados clamores do zeloso populacho que assistiu o júri. 

Além disso, impelido por uma luz de bem-aventurança, o mesmo juiz apresentou um projeto de lei no congresso que removesse tão antiquada, infundada e desvirtuada crença. No entanto, com medo dalgum levante supersticioso da plebe votante, o congresso decidiu arquivar o pedido sem mesmo colocá-lo para análise ou votação. 

Enquanto isto, graças à diligência de minha advogada, a sorte voltou ao lar, enquanto que aquela parceira partiu. Talvez por sorte. 
(Tadany – 12 08 12) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Contaram-me 51. www.tadany.org® 


www.tadany.org

FacebookLinkedin

A corrupção é primogênita da nossa passividade, minha e tua. Precisamos aceitar o nosso dever de cidadãos para mudar as nefastas realidades que assolam a nossa pátria. (Tadany)
Tudo é mental. Nada existe além de nossa Consciência. (Tadany)
A arte é o orgasmo contínuo da Inteligência. (Tadany)


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário