Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

Ajudante da Grande Alma



Ajudante da Grande Alma

Estava passando por um pequeno vilarejo nas montanhas de Oaxaca, sul do México, quando vi um pequeno funeral que seguia em direção ao cemitério. A singela procissão era basicamente composta de campesinos que habitavam aquele lugar. 

Interrompi a viagem para acompanhar o cortejo, o qual entoava uma canção que mesclava uma melodia lúgubre com um cantarolar alegre e suave. 

De repente, notei um menino que, separado de todos, caminhava com um intenso brilho nos olhos e um sutil sorriso nos lábios. Aproximei-me dele e lhe perguntei o que estava acontecendo. Ele tranquilamente falou:

- O Vovô foi plantar em outras terras. 

Como assim? lhe perguntei: 

- O vovô foi ajudar a Grande Alma. 

Espantado com a calma do menino e curioso com seu raciocino, inquiri novamente, - E como você sabe isso? 

- Ontem à noite, enquanto todos dormiam, escutei um ruído diferente, despertei, saí da cama e notei que uma brilhante carroça guiada por uma sedutora luz estava em frente à nossa casa. De repente, o Vovô saiu pela porta da frente e caminhou em direção à mesma. Fiquei assustado, pulei a janela do quarto e corri em direção ao vovô. Então, sem que eu lhe perguntasse nada, ele olhou com seus olhos repletos de carinho e disse-me: - Juanzito, esta é a carroça que passeia pela estrada do infinito onde o Senhor planta lavouras de bem-aventurança, irei com Ele para ajudá-lo. Um dia tu também andarás por estas trilhas. Podes voltar ao teu quarto e durma tranquilamente. Te Amo. 

Então, sem palavras e com o coração recheado de ternura, permaneci ao lado do Juanzito até que o túmulo desaparecesse no modesto jazigo da família. Depois, o vi desaparecer, feliz e brincando com seus amiguinhos, numa das ruas do povoado. Naquela noite, dormi no vilarejo. (Tadany – 19 04 06) 

PS: Para citar este texto: 
Cargnin dos Santos, Tadany. Contaram-me 10. www.tadany.org ® 




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário