O oceano e as lágrimas divinas
Houve um tempo em que os demônios venceram os deuses e, por vários milênios, regularam, esculhambaram e zombaram sobre as leis e o funcionamento do universo. Neste dramático período universal, muitos deuses, desolados e desesperançados, arrastavam-se diariamente sem eira, nem beira. Andavam catatônicos pelos jardins do paraíso. Resmungando e reclamando sobre as injustiças do mundo. Todas as noites, era possível escutar seus silenciosos choramingos e, pelas manhãs, suas camas empapadas pelas lágrimas que jorravam de suas aflições.
Um dedicado e cuidadoso anjo que trabalhava no castelo divino, todos os dias, recolhia as lágrimas deíficas e as guardava num pote sólido, hermético e imensurável.
Após muito tempo, o exército divino recuperou forças, reforçou alianças e, numa homérica batalha, desterrou os demônios da administração do mundo.
Como resultado, a arquitetada estabilidade, a imparcialidade e a justiça haviam retornado ao sistema que rege o todo.
Então, eufóricos e extasiado pela magnânima vitória, os deuses resolveram criar um novo planeta para simbolizar tão importante e belo momento. Assim nasceu a terra. Da mais auspiciosa e sublime exaltação divina.
E, durante o processo de materialização, o abnegado anjo, um pouco travesso, um pouco coerente, deixou verter o líquido lacrimoso desde as alturas para que caísse sobre o novo astro. Assim se formaram os oceanos.
Desde então, toda a vez que um ser humano banha-se na salgada água do mar, ele tem a oportunidade de sentir um pouco da intensa tristeza que assolou os corações divinos durante milênios. Talvez seja por isso que os oceanos tenham essa indelével capacidade de acalmar, de acariciar e de adornar a alma humana, pois ele entende o que é sofrer sem esperanças, padecer sem luzes e aguentar a dor até que a cura apareça. (Tadany – 13 11 11)
PS: Para citar este texto:
Cargnin dos Santos, Tadany. Contaram-me 47. www.tadany.org ®
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Dividindo a Vida" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dividindoavida@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para dividindoavida+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/dividindoavida?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário