Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

[Mar de Poesias] O importante é a magia do coração, é desejar e fazer o bem...

SORTILÉGIOS


                                                                                                                            Meus lábios já não balbuciam as mesmas frases

O menino que acalentei já homem feito

Descobriu novas sentenças

Admira-me que tu não vejas que o mundo é mudado

Não mais se compadece de teus gemidos,

Outras canções te pede, outras rimas deseja ouvir de ti

As sortes que o destino lançou sobre mim se desenharam                                                      [em palavras gastas,

Pois eis que lanço sobre mim mesmo novos sortilégios:

"Que eu faça canções, que arranque sorrisos, que por onde andar rebentem flores,que a alegria que os jovens extravasam, seja das sementes que derramarei ao passar."

Que da esperança que eu sabia perdida, renasça em luzes radiantes e transborde encanto, e seja o milagre da vida jubiloso. a tua guarida nos dias inférteis.

Por onde nossos passos imprimirem sua marca que nasçam brotos luminosos que bênçãos de enlevo e graça sejam os sortilégios  de minha boca a transbordar, e em arroubos sublimes de poesia possa te ofertar nada senão amor a cada dia

Que meus delírios poéticos estejam como plumas onde repousas tua cabeça e tragam bons sonhos, a todos os viventes que escutam essa canção eu rogo…

Que o amor possa ser a poção verdadeira que traga magia que preencha suas almas todo dia, e sem trégua te conduza ao inicio que em cada alvorada se oculta.

Ao jovem, ao maduro, a todo vivente, o último sortilégio: "que possam descobrir o sentido da vida, que nos traz e nos perde nesse mundo, que façam dessa incansável busca sua proveitosa esperança da descoberta final".

J. Sollo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário