Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

'gênese das muralhas' (élvio/paulo)


Gênese das Muralhas

 

A nostalgia que move meu terceiro pulso comove a menor abelha que descobre meus vestígios entre as grades do arco-íris. Deixei meus pertences na areia onde a noite pulava corda com as crianças. Bem sei: não há lugar melhor para abandonar o que amamos.

 

A companhia do horizonte, em certa hora, é apenas despedida, entre os raios do caranguejo e o colo das vértebras; por isso, a saia perdida entre as rochas me joga contra a memória, trapos de uma paixão, antes tão incendiária, que persigo as nuvens que se esqueceram de aterrissar.

 

Quem poderá dizer onde dança a chaga da estrela? Ouço ainda o tolo e sua música de ostras sobre o mar. Quem poderá descrever a canção, a estrela da ostra como uma chaga para o tolo? No caule seco do mar fechou-se a única saída.

 

Quando avistei teu lábio de casco de navio apontando meu ventre, percebi a força das pedras. Minha mais fervorosa oração foi a prata das espadas que deceparam tua música. Não abra os dentes: escorrerei de qualquer maneira pelas espumas que se espalham no passeio das manhãs. Assim as águas fizeram adormecer os teus cabelos. Agora encontro refúgio e paz na tua aurora, oculta sob o teu orvalho que sonha um livro.

 

Descanso por um instante o pulso, agora crispado de espinhos e chamas. Você sabe quantos anos têm os meus olhos? Você, torso da minha primavera, saberia dizer qual a cor da minha lua? Viro o rosto. Metade da máscara que uso é o trovão da minha infância.

 

Cacos, cacos, cacos constroem o caminho à frente, e nele preciso depositar meus pés nus.

 

(Elvio Fernandes Gonçalves Junior/ Paulo Sposati Ortiz)




Aquele abraço,
Paulo
http://poenocine.blogspot.com/

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Universo da poesia" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para universodapoesia@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para universodapoesia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/universodapoesia?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário